Alunos do projeto – Divulgação.

Iniciativa, que impacta a vida de 500 alunos, através de aulas gratuitas de música, dança, teatro e cinema, realiza eventos de 09 a 13 de dezembro com entrada franca

O Projeto Identid’Arte está celebrando a conclusão de mais uma temporada impactante ao mudar a vida de centenas de participantes em três municípios de Minas Gerais: Ibirité, Sarzedo e Mário Campos. Com o patrocínio da RHI Magnesita, Itaminas, Instituto Itaviva e MRS Logística, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a iniciativa sociocultural oferece uma ampla gama de oficinas culturais gratuitas de música, dança, teatro e cinema, destinadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos. E agora, chegou o momento de mostrar o resultado de tanto empenho, pois de 09 a 13 de dezembro, espetáculos e sessões de cinema serão a vitrine dos novos artistas.

O especial de Natal promete encantar o público com uma programação diversificada de apresentações e exibições em Minas Gerais. Mário Campos verá as performances das turmas de música e dança no dia 11 de dezembro. Em Ibirité, as apresentações de música e dança estão programadas para o dia 12. Em Sarzedo, as turmas de música se apresentam no dia 13. Além disso, nos dias 09 e 10, o Cinemark do Partage Shopping Betim exibirá os filmes “Encontro Planejado”, “Sombra da Noite” e “Detenção”, frutos do talento das turmas de teatro/cinema de Sarzedo e Mário Campos, oferecendo uma experiência única e imersiva ao público.

Projeto que faz a diferença

Atendendo cerca de 500 alunos, o projeto promove uma formação cultural abrangente que não apenas transforma a vida dos alunos, mas, também, de suas famílias e comunidades. As aulas de música, por exemplo, incluem ensinamentos em flauta doce, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico, expandindo os horizontes musicais dos participantes.

Um dos grandes destaques dessa temporada em Minas Gerais são as oficinas de teatro e cinema, conduzidas pelo renomado ator Guilherme Leicam. Essa parceria proporciona uma experiência única aos alunos, permitindo que eles aprendam com um profissional experiente da indústria do entretenimento. Além disso, os alunos têm a oportunidade de produzir e gravar seus próprios filmes, mergulhando no universo cinematográfico, de forma prática.

Gabriel Enri, coordenador do projeto, comenta sobre o momento especial das apresentações finais: “Neste encerramento de temporada, estamos celebrando a arte, a cultura e o impacto transformador que o Projeto Identid’Arte proporcionou ao longo do ano. Ver nossos alunos subirem ao palco e terem suas produções exibidas no cinema é a culminação de meses de dedicação e talento. Estas apresentações e exibições são um reflexo do potencial incrível que cada um deles possui, e é um privilégio ver como a arte pode realmente transformar vidas e comunidades”, disse.

Além de Minas Gerais, o projeto também se expande para a Bahia, no município de Brumado, atingindo ao todo cerca de 500 alunos em quatro cidades.

Para mais informações sobre o Projeto Identid’Arte, siga o Instagram @projetoidentidarte.


comentários