Lugar de Criação Online – Foto Equipe CCBB Educativo. 

Atividades acontecem aos sábados com transmissão na plataforma Zoom e instruções dos educadores

 

Se divertir em casa é possível. Principalmente com ajuda do CCBB Educativo. Em maio, as oficinas do Lugar de Criação permanecem com transmissão ao vivo, por meio da plataforma Zoom. Assim, a família inteira tem programação garantida para aprender brincando, com instruções dos educadores. As atividades acontecem todo sábado, às 15h.

No dia 8 de maio, é a vez da Oficina de Saberes. Esse encontro online propõe uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim.

Em Jogos de Arte, que acontece no dia 15 de maio, serão explorados brincadeiras e jogos de criação de diferentes maneiras. A equipe educativa conduz uma experiência que envolve estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.

Para encerrar a programação de maio do Lugar de Criação, o público pode conferir a Oficina de Artes, no dia 22. Nela, os participantes têm acesso a exercícios de experimentação com os educadores, envolvendo materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Ao fim das transmissões, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo online pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação

 

Oficina de Histórias

Data/horário: 1º de maio, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Saberes

Data/horário: 8 de maio, às 15h

Duração de 1h

 

Jogos de Arte

Data/horário: 15 de maio, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Artes

Data/horário: 22 de maio, às 15h

Duração de 1h

 

Oficina de Histórias

Data/horário: 29 de maio, às 15h

Duração de 1h

 

Transmissão: Plataforma Zoom

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

Protocolos de distanciamento:  bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


comentários