Ilustração: Áleff Jesus. 

Tirinhas estão disponíveis nas redes sociais do Designer
e Palestrante; confira pelo @vinimurta

Que as histórias em quadrinhos contribuem para despertar o interesse pela leitura e pela escrita nas crianças, todos sabem. Mas que as ‘tirinhas animadas’ podem ao mesmo tempo conscientizar e aproximar pais e filhos ainda mais, ‘nem todos sabem’ e pensando nisso, o ‘Influenciador Digital, Designer e Palestrante, Vini Murta’, que há mais de 20 anos faz trabalhos voltados a educação e a sociabilidade familiar, acaba de lançar personagens com o propósito pedagógico para as famílias. O trabalho que já está disponível através das redes sociais de Vini Murta (@vinimurta), tem, também como propósito, mostrar o quão os estudos e a orientação dos pais, é fundamental para um futuro mais próspero. Em entrevista, Vini Murta fala sobre a responsabilidade da paternidade e de como surgiu a ideia de criar os personagens. Para ele, ser pai foi ‘uma das melhores notícias’ que ele recebeu em sua vida.

– Vini Murta, quando surgiu a responsabilidade da paternidade? Podemos dizer que o nascimento do seu filho ‘Davi’ te deu um outro olhar sobre a vida?

Todos que me acompanham sabem que eu sou Designer, Palestrante, Produtor de Conteúdos, triatleta e etc. No entanto, o que poucas pessoas sabem, é que desde jovem, o meu maior sonho era ser pai. Assim, no ano de 2007 quando descobri que o meu sonho já tinha se tornado realidade com a notícia de que eu seria papai do Davi (digo que foi a melhor notícia que recebi em minha vida), comecei a me preocupar com outras questões. Assim, fui me capacitar para a responsabilidade que a paternidade merece e compartilhar nas redes sociais minha relação com o meu filho Davi Murta. Dessa nova situação em minha vida, surgiram a produção de alguns conteúdos voltados aos cuidados com meu filho. Afirmo que tudo isso que foi acontecendo após o nascimento do meu filho, acabou me dando um outro olhar sobre a vida.

– O que te motivou ‘a estruturar projetos em auxílio a família e que pudessem despertar as responsabilidades da figura paterna?’ Foi a partir de um depoimento, ou mesmo elogio ao trabalho nas redes sociais que você percebeu que poderia ajudar as pessoas? Conte para nós Vini Murta.

A verdade é que esses conteúdos começaram a ter uma repercussão social e assim, passei a receber depoimentos dos meus seguidores. Até que um dia, um depoimento me emocionou demais e me fez refletir sobre o impacto que eu estava proporcionando. O depoimento foi de um jovem de 16 anos que informou estar acompanhando os conteúdos há algum tempo e que o sonho dele era ter um pai como o Davi tinha. Nesse momento, eu decidi estruturar projetos em auxílio a família e que pudessem despertar as responsabilidades da figura paterna, surgindo assim o projeto Papel do Pai e o canal no YouTube Aventuras com o papai.

– Foi a partir desse trabalho de apoio e atenção aos seguidores/público que surgiu a ideia dos personagens? Podemos dizer que foi através dessa motivação?

Posso dizer que sim! Mas foi diante da minha capacidade criativa (que eu acredito que tenho) e pensando em uma produção de conteúdo lúdica e descontraída, que surgiu a ideia dos personagens que a princípio são três: Papiz que é o personagem do Vini, Didico o personagem do Davi e o Cisco que é o cachorrinho de estimação do Davi. Afirmo que tudo isso só foi possível com o apoio do artista e ilustrador Áleff Jesus, que deu vida aos personagens e que em minha opinião, tem muito para contribuir socialmente.

– Para fecharmos Vini Murta, onde o público pode conferir as tirinhas?

As tirinhas estão nas minhas redes sociais e já nessa primeira tirinha apresentada, já podemos ter uma idéia do quanto vai ser legal acompanhar essa turminha nas redes. Por isso, deixo um convite para que todos vocês confiram esse trabalho que está realmente muito bacana e bem leve para os pais e filhos. Vamos lá?

Personagens

Autor: Vinicius Murta
Ilustração: Áleff Jesus

Siga Vini Murta/Contatos

Vini Murta – 31.98894-3227
Instagram: @vinimurta
Site: //www.vinimurta.com


atualizado em 06/05/2021 - 15:45

comentários