Conheça o case de uma empresa com equipe 100% feminina que cresceu durante a crise em 2020

A pandemia de Covid-19 está sendo um período difícil para toda a sociedade. No setor econômico, uma crise com números ainda incertos em longo prazo assusta empresários, principalmente donos de pequenos negócios. Exatamente por isso, tais pessoas se desdobram para pensar em estratégias e inovar nesse período para garantir a sobrevivência dos seus empreendimentos. A boa notícia é que alguns estão conseguindo alcançar esse objetivo e, de acordo com pesquisas, as mulheres se tornaram destaque nesse processo.

Segundo um relatório divulgado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, as mulheres conseguiram se adaptar mais rápido ao “novo normal” e, em alguns casos, garantiram o crescimento mesmo na crise. O levantamento mostra que 71% do público feminino aderiu rapidamente às redes sociais para vender seus produtos. 11% das mulheres inovaram no modo de oferecer e realizar seus serviços – contra 7% dos homens – e 19% passaram a utilizar a entrega por delivery durante a pandemia – contra 14% dos homens.

Empresa com equipe feminina utiliza tecnologia a seu favor

A pandemia mudou os hábitos do brasileiro em 2020. Nesse período, a tecnologia foi uma grande aliada para minimizar um pouco os impactos negativos do coronavírus na sociedade. Muita gente começou a utilizar as plataformas online para fazer coisas básicas e os aplicativos de streaming musical ou audiovisual cresceram em larga escala. E foi assim que a comunicadora Sil Pimentel conseguiu colher bons frutos e ajudar uma equipe composta 100% por mulheres a crescer na pandemia.

Sil é fundadora de 3 rádios web e conta com apoio de diversas mulheres para realizar toda a sua programação online. Ela conta que, no começo da pandemia, teve medo do negócio diminuir, mas logo ela pensou em uma programação para ajudar quem estava em isolamento social a se distrair, relaxar e ficar bem informado pela sua rádio. “Assim, tivemos a grata surpresa de ver nossos números de ouvintes aumentarem. A ideia era falar de forma simples para que as mulheres donas de casa ou trabalhadoras em home office pudessem se sentir acolhidas e inspiradas mesmo em um momento difícil”, diz.

Além do número de ouvintes, o alcance nas redes sociais também aumentou e Sil já projeta os próximos passos. “Vamos diversificar ainda mais os programas, otimizar nossa plataforma e expandir ainda mais nosso alcance. Temos excelentes planos para o próximo ano”, afirma.

Serviço

A programação das rádios coordenadas por Sil apresentam diversos assuntos que vão desde variedades, saúde, comportamento, empreendedorismo feminino e outros. A equipe é composta por um time de mulheres especialistas em cada assunto, além das responsáveis pela produção de toda a programação. Para escutar, basta acessar os perfis no Instagram e clicar nos links da bio que direcionam para os sites:

Rádio Consciência FM: @radioconscienciafm

Rádio e TV Polinizadora: @polinizadoraradioetv

Avivamento Cristão: @avivamentocristao_fm

Fonte: Sil Pimentel, comunicadora e terapeuta.É fundadora e CEO da Rádio Consciência FM, da Rádio e TV Web Polinizadora e da da Rádio Avivamento Cristão FM.


atualizado em 15/12/2020 - 11:22

comentários